Campus José Longo: AV. ENG. FRANCISCO JOSÉ LONGO, 520, Jardim São Dimas | Campus Tivoli: AV. Tivoli, 475, Vila Betania.
Seja bem-vindo(a) ao

Vestibular Digital

Edital Vestibular 2024: Clique aqui

Curso:
    Período de preferência:

Conforme descrito no Edital do Vestibular 2024 da Faculdade Vanguarda, a prova descritiva será limitada ao desenvolvimento de uma redação dissertativo-argumentativo, tendo como opções de temas:

Oportunidades e desafios da Inteligência Artificial na educação.
    TEXTO DE APOIO: A revolução tecnológica tem impactado profundamente diversos setores da sociedade, e a educação não fica de fora dessa transformação. O Relatório da UNESCO sobre tecnologia na educação destaca a Inteligência Artificial (IA) generativa como uma das principais inovações capazes de revolucionar o processo de ensino-aprendizagem. Contudo, é fundamental compreender os desafios éticos e sociais que acompanham essa jornada rumo à transformação educacional. (Autor Rodrigo Ourives).

Competências para o século 21
    TEXTO DE APOIO: Conjunto de competências que preparam os alunos para a vida acadêmica, profissional, pessoal e em comunidade. A pandemia mostrou que trabalhar somente a questão das competências – que normalmente são chamadas de cognitivas – não dá conta de preparar um estudante para viver e conviver na contemporaneidade.

Tema escolhido:
    ATENÇÃO: O candidato deve escolher apenas um dos temas para sua redação; A prova pode ser realizada de qualquer dispositivo com acesso à internet, até mesmo celular; A prova é composta por uma redação; Tipo textual Dissertivo-argumentativo; Utilize a norma culta da Língua Portuguesa; Não fuja do tema proposto. Após o envio da redação, a comissão pedagógica do Processo Seletivo realizará a correção, e em até 2 dias úteis entraremos em contato via WhatsApp. Boa Sorte!

Redação: